6.30.2007

Tiroteio por causa de relógio maço de tabaco e isqueiro

QUATRO HOMENS DETIDOS DE MADRUGADA

Dois pedreiros, um desempregado e um ferreiro foram detidos a meio da madrugada de ontem por agentes da Polícia de Segurança Pública de Arroios, em Lisboa, numa acção aparatosa que provocou enorme ruído e acordou toda a vizinhança, soube o 24horas.

Testemunhas oculares afrimaram que os agentes da autoridade envolvidos na acção dispararam pelo menos três tiros de intimidação para o ar, num esforço para apanhar o grupo que roubara a um transeunte um relógio de pulso, um maço de cigarros e um isqueiro.

A altercação ocorreu cerca das 3h15 da madrugada, quando os quatro homens, de 22, 28, 29 e 44 anos, abordaram, agrediram e assaltaram em grupo um conferente de artigos de 21 anos.

Segundo fonte policial, o relógio roubado foi avaliado em 84 euros (16.800 escudos) e, na sequência da detenção dos quatro indivíduos envolvidos, foi devolvido ao seu legítimo proprietário.

Perante a tentativa de fuga dos quatro suspeitos, os agentes da polícia recorreram a tiros de intimidação, que foram disparados para o ar.

Esta táctica acabou por surtir efeito, uma vez que foram capturados os quatro indivíduos alegadamente envolvidos nos roubos.

A acção policial chegou ao fim sem que se registassem feridos.

Os detidos foram ontem presentes ao Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa.


24 horas, ??.01.2002